BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

domingo, abril 09, 2006


MILTON ALOÍSIO DE OLIVEIRA

É natural de Pará de Minas (MG), onde nasceu, em 21 de agosto de 1953. Até o ano de 1962 nada sabia ou tinha ouvido falar sobre ÓVNIS. Numa noite de novembro deste citado ano, entretanto, quando contava 9 anos de idade, na companhia de dois primos, presenciou um silencioso e exuberante vôo de um objeto oval, na forma de pratos superpostos, um pouco maior que a lua cheia, e que variava de cores à medida que girava em torno de si mesmo, entre azul, amarelo, verde e vermelho. O fato marcou de forma inusitada a sua vida, ao tempo em que passou a se dedicar apaixonadamente ao assunto, desde então.
Por 21 anos foi funcionário do Banco do Brasil S/A. É casado, advogado, pós-graduado em Direito Processual Civil, bacharel em economia, professor universitário, e sócio-gerente da “Oliveira Galvão e Advogados Associados S/C”.
Tudo pela ufologia, freqüentou dois cursos de controle da mente, como ciência do futuro, no “Silva Method Mind Control” e “ProVida”. Igualmente, estudou Meteorologia, Teoria de Vôo, Navegação Aérea e outras matérias correlatas, na Escola de Pilotos do Aeroclube de Pará de Minas, sendo seu associado e tendo participado de diversas de suas diretorias, contando, inclusive, com mais de 300 horas de vôo em seu curriculum. Na década de 70, muito antes da Internet aparecer como grande meio de comunicação e pesquisa, dedicou-se ativamente ao rádio-amadorismo, quando ia ao ar, diariamente, com sua ESTAÇÃO OVNI, levando a ufologia “via éter” a todos os rincões, conversando e buscando dados com colegas das mais variadas regiões do Brasil, das Américas, Europa e Ásia.
Ainda na década de 70, conheceu o amigo e renomado ufólogo, Dr. Húlvio Brand Aleixo, com quem pôde colocar em prática a pesquisa de campo na região de Pará de Minas e Florestal, assimilando do ilustre professor, a adequada atuação na coleta de dados, a metódica e bem direcionada entrevista, a equilibrada análise da fenomenologia, e, principalmente, a necessária discrição na tratativa do assunto, com o leigo e a imprensa.
Com o mestre, aprendeu a pesquisar os OVNIS sem qualquer interesse especulativo e econômico, pautando sua conduta pelo amor ao debate e à caça de informações úteis e confiáveis, tendo como norma indelével o uso sistemático da metodologia científica como base de estudo.Juntamente com colegas das mais significativas áreas de atuação na região, criou, em 27 de junho de 1.979, o GEO, Grupo de Estudo dos Ovnis (www.geocities.com/geogrupobr), sociedade civil de pesquisas independente, sem fins lucrativos, que procura concorrer para a solução do enigma OVNI, e que foi regulamentado em 04 de maio de 1.984, estando, ainda hoje, devidamente legalizado e com personalidade jurídica própria.