BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

sábado, abril 08, 2006

PAOLLA MARIANA PEREIRA ARNONI
Foto Cortesia Mario Rangel

Brasileira, solteira, 25 anos

E-mail paolla.m.p.arnoni@gmail.com

OBJETIVO

Contribuir com a imagem da ufologia brasileira e mundial nos veículos de comunicação.

RESUMO

Escritora do livro de reportagem sobre a relação entre a imprensa e a ufologia, como tese de conclusão de curso pela Universidade Paulista. Produzi matéria sobre o portal de ufologia Burn para o jornal Unipress. Entrevistada pela rádio Boa Nova, no programa Fenômeno Ufo a respeito das publicações jornalísticas com relação à ufologia. Capa da revista FolhaTeen em outubro de 2008 a respeito da juventude da ufologia brasileira. Autora da entrevista de 16 laudas, para a Revista Ufo, do Ufólogo Guilherme Raymundo e sua publicação no portal UFO. Entrevistada pelo documentário Ufologia, pelos alunos de jornalismo do ano de 2010 da Universidade Bandeirantes. Diretora de jornalismo, autora de artigos e membro do portal Centro de Ufologia Brasileiro (CUB).

FORMAÇÃO ACADÊMICA

2010 – Especialização em Jornalismo Científico – Núcleo José Reis pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP)

2007 – Graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Paulista

PROJETOS ACADÊMICOS

Formação do jornal Unipress: pauteira, repórter, redatora e fotógrafa. Nas duas edições duas matérias publicadas: Estação Ciências e Portal de Ufologia na internet.

Livro Reportagem Marcas de um Contato – Analisa a abordagem jornalística com relação às publicações sobre ufologia brasileira. Reúne um histórico sobre a veiculação da ufologia brasileira na imprensa, análises dos dados obtidos, entrevistas com jornalistas e ufólogos e conclusão.

IDIOMAS

Noção intermediária de Inglês pela Faculdade de São Bento

Noção básica de Espanhol pelo Ensino Médio

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Pacote Office / Internet / Correio eletrônico / Photoshop (básico) / PageMaker (básico) / Indesign (básico) / Windows 98 e XP



PAOLA LUCHERINI COVO

Brasileira, casada, natural de São Paulo, capital nascida em 4/5/55. Foi fundadora grupo INPU. É diretora dos grupos INPU e INFA. Participou de várias apresentações na TV, revistas e rádio, sempre divulgando a Ufologia. Participou de várias pesquisas ufológicas, ganhando no ano de 2002 o prêmio Cindacta na categoria da melhor pesquisa ufológica de 2001.Possui uma lista de debates sobre Ufologia, a Ufonewsbr, e dois sites ufológicos à disposição do público na Internet: http://www.inpubr.com.br/ e http://www.ufonewsbr.com.br/. É casada com o ufólogo Claudeir Covo. Fundadora e diretora do grupo INPU, diretora do grupo INFA, colaboradora da Revista Ufo. Fez várias apresentações em TV, revistas e rádio, sempre sobre o tema Ufo. Escreveu vários artigos para a revista Ufo. Em breve o manual do ufólogo (Livro) Participou de várias pesquisas ufológicas, “Dirigível da Goodyear”, filmado pela “Tiazinha” e do Caso Bilings conhecido como Guarapiranga. Ganhou no ano de 2002 o prêmio Cindacta na categoria melhor pesquisa ufológica de 2001. Possui uma lista de debates sobre ufologia, a Ufonewsbr e dois sites à disposição na Internet: http://www.inpubr.com.br/ e http://www.ufonewsbr.com.br
Responsável pela TV INFA (http://www.tvinfa.com.br/).