BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

Saturday, April 08, 2006

MONDINI
Foto Cortesia Mario Rangel

Os irmãos ufólogos Eduardo e Osvaldo Mondini, do extinto Grupo CEPEX (Sumaré- SP).O CEPEX (Centro de Estudos e Pesquisas Exológicas de Sumaré), um dos responsáveis por esta publicação eletrônica, é uma entidade civil, sem fins comerciais ou interesses políticos, cujo objetivo é pesquisar, divulgar, informar e -tanto quanto possível- esclarecer tudo aquilo que se relaciona com o fenômeno popularmente conhecido como "disco voador" ou OVNI - Objeto Voador Não Identificado. Sua ação é pautada no método científico; a razão e o senso crítico são diretrizes constantes de seu trabalho. Seu acervo conta com diversos livros, boletins e publicações como revistas e jornais, além de cerca de 300 fotos, posters, slides e documentos diversos sobre variados campos do conhecimento, tais como astronomia, astronáutica e aeronáutica. Além da pesquisa de campo e do trabalho de arquivamento de documentação sobre o tema, o CEPEX desenvolve também um trabalho educacional, promovendo e participando de palestras, conferências e seminários por todo o país. Eduardo Mondini (Coordenador/Presidente e fundador) Osvaldo Mondini (Coordenador e fundador) Antonio Faroni (1º Secretário) Vilmar Antônio Francisco (2º Secretário) Ionice Bento Mondini (Tesoureira) A fantasia das telas também estimula a aparição de novos ufólogos. Foi assim com Eduardo e Osvaldo Mondini, gêmeos idênticos, 31 anos. O filme A guerra dos mundos, de 1953, reproduzido em seriado na tevê e mais tarde em vídeo, aguçou a curiosidade dos irmãos que há 17 anos se dedicam ao tema. Eles são os coordenadores do Centro de Estudos e Pesquisas Exológicas, o Cepex, de Sumaré, cidade do interior paulista. A bordo de uma Rural 74, reforçada com tração nas quatro rodas, e armados de bússola mais um walk-talk para comunicação, eles enveredam pelo menos uma vez por semana em vigílias noturnas em busca de contatos com seres de outros planetas. O principal trabalho da dupla, entretanto, é investigar a autenticidade de casos de abdução. A história do agente funerário Edson Roberto Marcelo, 29 anos, ocupa espaço nobre no arquivo do Cepex.



MONICA BORINE

Psicóloga Clínica desde 1989, Tem Doutorado em Psicologia da Saúde em Avaliação Psicológica na Saúde Mental e Mestrado em Psicologia da Saúde em Neuropsicofisiologia da Consciência, Cognição e Emoção pelo Instituto de Psiquiatria e Neurologia da USP/UMESP. Estuda e trata pessoas contatadas e abduzidas à mais de 28 anos com técnicas psicoterapêuticas especializadas que desenvolveu. Pesquisa abduções alienígenas e seus efeitos na mente e comportamento humano. Pesquisa Física quântica e Psicologia.
Pioneira em levar estudos e pesquisas em abduções alienígenas para Eventos (Congressos e Simpósios de Psicologia no Brasil). Conferencista na área da Psicologia e Consciência e em temas ufológicos. Criou o pioneiro curso de especialização para tratamentos psicológico para contatados e abduzidos no Brasil em 2003 (vide Revista UFO 88).
Possui Pós graduações em Psicologia da Consciência, Psicologia Transpessoal (INIC-Instituto Integral da Consciência), Psicoenergética da Consciência e Psicologia Energética Corporal (New York Institute Core Energetics) Pedagoga e Educadora desde 1982. Orgonomista, trainner-trainning em Análise Bioenergética e PLN. Hipnóloga clínica desde 1980 pelo Centro Oswaldo Cruz. USP/SP. Yogaterapia e Psicologia Tibetana com formação em Rishikesh, Índia. Pesquisadora da Consciência, fenômenos anômalos com OVNIS e exobiologia. Hipnóloga clínica para pessoas com contato ufológico e abduzidas.

Fundou o GEUFO em 1989 (Grupo de Estudos Ufológicos de São Bernardo campo/SP e o OMEGA Instituto de fenômenos anômalos em 2002. Organizou 4 Congressos de Acadêmicos de Psicologia em São Paulo (em 2005, 2008, e dois deles em 2010, onde apresentou mesas redondas e trabalhos s/ temas ufológicos). Membro da ASSC (Association for the Scientific Study of Consciousness, Pasadena, EUA). Membro fundadora da Associação da Psicologia da Saúde/SP em 2005.Diretora do INIC e do ICEB Institutos de ensino de extensão universitária.

Participou de diversos programas de TV como convidada, entre eles do Jô Soares (Rede Globo, 2004) levando o tema: Abduções e Síndrome do Pânico; na TV à cabo de Lisboa: Hipnose clínica em contatados e abduzidos,  (Programa do Além, na TV portuguesa que foi ao ar diariamente, 1998). Programa do SBT no caso da criança abduzida em São Tomé MG e outro programa da emissora entrevistada juntamente com Dr. Leir sobre implantes alienígenas.
Alguns trabalhos apresentados e seus respectivos artigos científicos que constam nos anais:

- O Fenômeno OVNIS, síndrome da abdução e a expansão da consciência (Anais do Simpósio Internacional sobre a Consciência, BA, 2008);
- Consciência e desenvolvimento humano: OVNIS e abduções, fenômenos anômalos afetando e alterando a consciência (Anais da Fundação Ocidente, Salvador, 2006);
- Síndrome da abdução e o psicológico (Revista Isto É gente, SP, 2005);
- Síndrome da abdução: Um alerta aos profissionais da Saúde: (Apresentado no I Fórum Mundial de Ufologia, Brasília DF, 1997);
- Wilhelm Reich, orgonomia, OVNIS e aliens/extraterrestres: "Contato com o espaço" (Anais do I Congresso Internacional Psicologia Corporal W. Reich, SP, 2010);
- Hipnose Clínica em casos de avistamentos de OVNIS e possíveis contatos  com "alienígenas" (II Congresso Desenv. Humano, Projeto Evolução para a Vida, SP, 1996); - Hipnose clínica em pessoas que se dizem abduzidas por OVNIS (Anais curso pós congresso, Além e Aquém do cérebro, Bial, Lisboa, 1998);
 - Consciência, emoção e cognição: os efeitos do priming afetivo subliminar na atenção (Revista científica da UFRJ, 2005);
- Como as emoções influenciam a nossa vida (Revista científica UMESP, 2006);
- Psicologia da Consciência e abduções alienígenas (Congresso Bras. de Psicologia, Conselho Federal de Psicologia/SP);
- Psicologia da Consciência e fenômenos anômalos (QualityMark, RJ, 2007).
- Exopsicologia e a síndrome da abdução alienígena (VI Congresso de psicoterapias corporais de Curitiba 2014).
- Síndrome da abdução alienígena na saúde mental (V Congresso Internacional Latino Americano de Psicologia ULAPSI, Guatemala, 2014).
- Contato Alienígena, Fenômenos Anômalos e a Consciência (II Congresso de Ufologia da Barra do garça MT, 2014).
- Exopolítica, Exopsicologia e a Síndrome da Abdução Alienígena (II Congresso de Ufologia da Barra do garça MT, 2014).
- Apresentação do conteúdo do livro de Exopsicologia: Síndrome da abdução alienígena mental (V Congresso Internacional Latino Americano de Psicologia ULAPSI, Guatemala, 2014)
- Exopsicologia e o stress pós traumático na síndrome da abdução alienígena (Associação Científica de Psicologia, California, EUA, 2014)
- Ansiedade e neuroticismo: Avaliação da saúde mental em pacientes com a síndrome da abdução alienígena (Associação Científica de Psicologia, California, EUA,2014)

Autora dos livros:
- Core Energetics: Psicoterapia Energética Corporal (2006);
- Temas em Core Energetics (2008);
- Reflexões em Psicologia da Consciência (2005);
- Wilhelm Reich e abertura dos arquivos (2010)
- W. Reich & J. Pierrakos: orgonomia e terapia evolutiva (2010);
- Ansiedade e avaliação na saúde mental (2010);
- Verdades que só eu sei: diário de uma abduzida por UFOS (2013);
- Exopsicologia: Síndrome da abdução alienígena (2014).

Contato: core.monica@bol.com.br

www.exopsicologia.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home