BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

domingo, abril 09, 2006

OSVALDO ALVES
Texto de Mário Rangel

Nasceu em Araranguá/SC em 1935, onde trabalhou na roça com seus pais analfabetos e frequentou escola rural, depois na cidade e aos 17 anos mudou-se para Porto Alegre onde custeou seus estudos. Formou-se em 1962 na Faculdade de Medicina de Porto Alegre. Em 1980 fundou em Maringá o Centro de Estudos e Pesquisas dos Seres Extraterrestres e despojou-se dos bens materiais para dedicar-se à vida de asceta. Autor de vários livros incluindo "FUNDAMENTOS DA METAFÍSICA, volume 1: Novo Conceito de Extraterrestres", com 51 páginas, e de obras inéditas, todos relacionados em
http://www.fitomedkosmos.com.br.
Presidente da Comunidade Social Cristã Beneficente, que fundou em outubro de 1984 em Mandaguari/PR, filantrópica, sem fim lucrativo. Hipnotizou Juscelino de Mattos, abduzido em Maringá com seu irmão Roberto Carlos cujo Caso Jardim Alvorada mereceu inúmeras citações internacionais e um livro em inglês. Pesquisou também ocorrências ufológicas com a mãe deles, pouco conhecidas. Em 17 de maio de 2008 participou em Salvador/BA do lançamento do MED Movimento Ecumênico Democrático, com finalidades culturais, científicas, políticas e religiosas que, segundo diz, faz parte de um seguimento da ufologia universal.


OSMAR DE FREITAS

Osmar de Freitas nasceu em 02/04/1954 em São Paulo, Capital, é bancário há 29 anos trabalhando no Banco do Brasil. Fundador do ICOVI – Instituto Cientíifico de Objetos Voadores Identificados. Formado em Eletrônica , músico, foi jogador amador de futebol pela Portuguesa da Vila Mariana, e idealizador do Projeto Arborização Urbana no bairro da Vila Mariana cidade de São Paulo. Fundou o GEONI – Grupo de Estudos de Objetos Não Identificados acumula diversas funções no grupo tais como Diretor, 1° Tesoureiro e Coordenador. Ministrou pequenos simpósios, colóquios e palestras. Teve como principal atuante do seu grupo Marcos Rodrigues Silva, recentemente falecido, com o qual apadrinhou diversos grupos ufológicos. Idealizador do Projeto Sede de Campo do Observatório Ufoastronômico Geoni no bairro da Cachoeira em Ibiúna-SP. É um dos fundadores da ANUB (Associação Nacional dos Ufólogos) exercendo o cargo no Conselho Deliberativo.