BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

domingo, abril 09, 2006

JEFFERSON MARTINHO
Foto Mário Rangel
 
Jornalista e editor da revista eletrônica VIGÍLIA, (http://www.vigilia.com.br/), um dos grandes meios de divulgação ufológica na Internet. Jeferson Martinho é seu criador e um dos grandes nomes da ufologia e também pioneiro neste tipo de divulgação ufológica, atua também como conferencista. Participou de evento ufológico na cidade de Campinas. Em Curitiba, na lista dos novos palestrantes estava também a Revista Vigília, através de seu editor, Jeferson Martinho.




JOÃO MARCELO MARQUES RIOS

Autônomo, é natural de São João Del Rei e sempre se interessou pelos mistérios de nosso planeta, em especial a ufologia. Era especialmente fascinado pelas reportagens sobre o tema veiculadas pelo fantástico nos anos 80 e a fim de obter uma delas começou a colecionar vídeos de ufologia em 1991 e hoje tem um acervo de mais de 1800 itens, contendo reportagens de TV históricas, documentários e palestras. Em 1996 participou da investigação do Caso Varginha, colaborando inclusive com localização de testemunhas. Hoje possui canais no YouTube e Dailymotion aonde compartilha seu acervo, legenda vídeos inéditos no Brasil e participa de eventos de ufologia e viagens de pesquisa.

1 Comments:

  • At 1:18 PM, Blogger INEQUE said…

    Um profissional que aprendi a admirar e que esteve conosco em saídas a campo, em Guarabira. Meticuloso e determinado, como um bom jornalista investigativo. Um amigo pelo qual tenho enorme carinho.

     

Postar um comentário

<< Home