BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

domingo, abril 09, 2006

LEONARDO ALBUQUERQUE MALTA

Nasceu em Aquidauana no dia 08 de julho de 1979. Seu interesse por Ufologia começou em dezembro de 95, após ler a revista Ufo n.º 41, participar de uma reunião do GEUB (Grupo de Estudos Ufológicos de Barbacena-MG), quando estava de férias na cidade mineira e hospedado na casa do primo Marcelo Orempuller que era presidente do grupo na época.
Em 24 de setembro de 1996, fundou o GUM (Grupo Ufológico de Miranda). Desde esta data até o ano de 2000, procurou juntar materiais, conversar com pessoas do meio (dos quais os vizinhos: A.J. Gevaerd e Lúcio V. Barbosa e ufólogos mineiros) e estudar o fenômeno antes de realizar suas pesquisas, entre outras tarefas, nas quais abrir os olhos das pessoas para o fenômeno. Em 2001, o grupo GUM, participa da 1º FECIR (Feira Ecológica e Cultural da Cidade de Miranda-MS), esclarecendo para a população local as características do fenômeno, as fraudes, as pesquisas e a história da Ufologia.
No Arquivo do GUM já existem casos registrados e alguns fatos interessantes que preenchem o acervo deste grupo.
Hoje, juntamente com os 5 integrantes do grupo, realiza pesquisas em Miranda e região, fazendo vigílias no pantanal; contata os colegas ufólogos através de e-mails e telefonemas; e ajuda na luta da campanha “Ufos: Liberdade de informação já”. É registrado no CBPDV, IC nº 002618.
Atualmente se encontra em Campo Grande-MS, no telefone (67) 8112 8339 ou (67) 326 0493.
E-mail: leogum@zipmail.com.br e x_ufoman@hotmail.com