JULIO CESAR ACOSTA NAVARRO DR.
JÚLIO CÉSAR GOUDARD
Foto cortesia Mario Rangel
Médico, pesquisador científico, escritor, ufólogo. Tem especialidade em Cardiologia Clínica e obteve um Doutorado (PhD) em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2002) e um segundo Doutorado (PhD) em Integração de América Latina pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (2011).
Professor convidado em eventos internacionais como: OPS/OMS (Impacto da Proteção Patentaria sobre Acesso de Medicamentos, Brasilia, Brasil, 2004); "Instituto de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular de La Habana" (Vegetarianismo na América Latina, La Habana, Cuba, 2007); "University of Loma Linda" (5th Internatinal Congress on Vegetarian Nutrition, Loma Linda, California, Estados Unidos); e World Intellectual Property Organization (WIPO), Summer School on Intellectual Property, São Paulo, Brasil, 2010. Atualmente é Reviewer das revistas: The American Journal of Cardiology, CLINICS, Journal of Public Health and Epidemiology e International Research Journal of Agricultural Science.
Interessado em aspectos científico-sociais e políticos, escreveu o livro “El Sindrome del Capitalismo: Pronóstico reservado. Vitko Novi, el Tomás Moro de nuestros tiempos” (Lima, 2009) na área da Exopolítica e dos Contatos Imediatos do Quinto Grau (“contatados”), lançado no Brasil no distinguido Memorial de América Latina, na presença de diversas personalidades incluído alguns diplomatas.
No seu penúltimo livro “Vegetarianismo e Ciência. Um olhar medico sobre a alimentação sem carne” (Alaúde, São Paulo, 2010) apresenta forte evidencia cientifica acerca da influencia da nutrição onívora na gênese das mais devastadoras doenças crônicas que azotam à humanidade e do valor da alimentação vegetariana na prevenção e tratamento das mesmas, assim como sua influencia nos processos biológicos como o envelhecimento, a herança genética e a própria evolução do homem desde os tempos pré-históricos. No seu último livro “Direito de patente vs. Direito à vida” (Juruá, Curitiba, 2012) analisa a questão do conflito entre os direitos de propriedade intelectual e a saúde pública no contexto do Acordo TRIPS e a epidemia do AIDS.
Como ufólogo, palestrou em eventos ufológicos e concedeu entrevistas aos meios de comunicação em cidades como México, Argentina, Lima e diversas cidades no Brasil. Teve a oportunidade de pesquisar diversos casos de Contatos Imediatos do Quinto Grau nesses países e na área de Neoarqueologia, pesquisou o caso das “Piedras gravadas de Ica” (acerca da civilização que construiu as pistas de Nazca). Atualmente lidera em São Paulo o Grupo de Estudo e Pesquisa dos Contatos Imediatos de Quinto Grau, que tem doze pesquisadores ativos.

Foto cortesia Mario Rangel
Nascido em Curitiba, Paraná, Brasil, em 24 de Dezembro de 1976. Graduou-se em Administração de Empresas no ano 2000 na Faculdade Paranaense de administração. Pós-graduado em Marketing e Negócios Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER-IBPEX). Atualmente trabalha como gerente administrativo de uma Indústria Metalúrgica em São José dos Pinhais. Atleta amador de Triatlhon e Duatlhon. Interessou-se por ufologia em 1994, desde quando começou a realizar pesquisas, nos estados do Paraná e Santa Catarina. Devido a seus serviços prestados em prol da ufologia, em 1999 foi convidado por Carlos Alberto Machado a ingressar no CIPEX (Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica) e em 2001 tornou-se Vice-Presidente. Também se interessa por pesquisas do insólito. É consultor da revista UFO, onde já publicou artigo. Atualmente vem desenvolvendo trabalhos inéditos na linha de marketing ufológico, obtendo nota conceito A na monografia de Pós graduação com o tema "A Temática Extraterrestre como Instrumento de Marketing". Também está escrevendo um livro sobre Ufos e Mistérios no Sul do Brasil.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home