BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

domingo, abril 09, 2006

JULIO CESAR ACOSTA NAVARRO DR.



Médico, pesquisador científico, escritor, ufólogo. Tem especialidade em Cardiologia Clínica e obteve um Doutorado (PhD) em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2002) e um segundo Doutorado (PhD) em Integração de América Latina pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (2011).

Professor convidado em eventos internacionais como: OPS/OMS (Impacto da Proteção Patentaria sobre Acesso de Medicamentos, Brasilia, Brasil, 2004); "Instituto de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular de La Habana" (Vegetarianismo na América Latina, La Habana, Cuba, 2007); "University of Loma Linda" (5th Internatinal Congress on Vegetarian Nutrition, Loma Linda, California, Estados Unidos); e World Intellectual Property Organization (WIPO), Summer School on Intellectual Property, São Paulo, Brasil, 2010. Atualmente é Reviewer das revistas: The American Journal of Cardiology, CLINICS, Journal of Public Health and Epidemiology e International Research Journal of Agricultural Science.

Interessado em aspectos científico-sociais e políticos, escreveu o livro “El Sindrome del Capitalismo: Pronóstico reservado. Vitko Novi, el Tomás Moro de nuestros tiempos” (Lima, 2009)   na área da Exopolítica e dos Contatos Imediatos do Quinto Grau (“contatados”), lançado no Brasil no distinguido Memorial de América Latina, na presença de diversas personalidades incluído alguns diplomatas.

No seu penúltimo livro “Vegetarianismo e Ciência. Um olhar medico sobre a alimentação sem carne”  (Alaúde, São Paulo, 2010) apresenta forte evidencia cientifica acerca da influencia da nutrição onívora na gênese das mais devastadoras doenças crônicas que azotam à humanidade e do valor da alimentação vegetariana na prevenção e tratamento das mesmas, assim como sua influencia nos processos biológicos como o envelhecimento, a herança genética e a própria evolução do homem desde os tempos pré-históricos. No seu último livro “Direito de patente vs. Direito à vida” (Juruá, Curitiba, 2012) analisa a questão do conflito entre os direitos de propriedade intelectual e a saúde pública no contexto do Acordo TRIPS e a epidemia do AIDS.

Como ufólogo, palestrou em eventos ufológicos e concedeu entrevistas aos meios de comunicação em cidades como México, Argentina, Lima e diversas cidades no Brasil. Teve a oportunidade de pesquisar diversos casos de Contatos Imediatos do Quinto Grau nesses países e na área de Neoarqueologia, pesquisou o caso das “Piedras gravadas de Ica” (acerca da civilização que construiu as pistas de Nazca). Atualmente lidera em São Paulo o Grupo de Estudo e Pesquisa dos Contatos Imediatos de Quinto Grau, que tem doze pesquisadores ativos.


JÚLIO CÉSAR GOUDARD
Foto cortesia Mario Rangel

Nascido em Curitiba, Paraná, Brasil, em 24 de Dezembro de 1976. Graduou-se em Administração de Empresas no ano 2000 na Faculdade Paranaense de administração. Pós-graduado em Marketing e Negócios Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER-IBPEX). Atualmente trabalha como gerente administrativo de uma Indústria Metalúrgica em São José dos Pinhais. Atleta amador de Triatlhon e Duatlhon. Interessou-se por ufologia em 1994, desde quando começou a realizar pesquisas, nos estados do Paraná e Santa Catarina. Devido a seus serviços prestados em prol da ufologia, em 1999 foi convidado por Carlos Alberto Machado a ingressar no CIPEX (Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica) e em 2001 tornou-se Vice-Presidente. Também se interessa por pesquisas do insólito. É consultor da revista UFO, onde já publicou artigo. Atualmente vem desenvolvendo trabalhos inéditos na linha de marketing ufológico, obtendo nota conceito A na monografia de Pós graduação com o tema "A Temática Extraterrestre como Instrumento de Marketing". Também está escrevendo um livro sobre Ufos e Mistérios no Sul do Brasil.