BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

domingo, abril 09, 2006

JOSÉ JÚLIO DE LEMOS RODRIGUES (In memoriam)

Nasceu na cidade de Campanha/MG em 4 de julho de 1922. Funcionário da Secretaria da Fazenda do Estado, chegou ao cargo de Exator Chefe. Músico, compositor e arranjador, era violinista no estilo clássico. Como hipnólogo ministrou cursos para médicos e odontólogos. Aprendeu essa técnica com o famoso psicanalista e autor Karl Weissmann. Fundador do extinto CEVAPPA Centro Varginhense de Pesquisas Parapsicológicas. Conduziu aplicações hipnóticas durante investigações de fenômenos ufológicos, dentre eles o caso de abdução de Geraldo Simão Bichara. José Júlio faleceu em 8 de fevereiro de 1996. Citado, com foto, no livro "Seqüestros Alienígenas - Investigando Ufologia com e sem Hipnose", 2001, de Mário Rangel. Pai do ufólogo Dr. Ubirajara Franco Rodrigues.







JOSÉ ESTEVÃO DE MORAIS LIMA

José Estevão de Morais Lima – Pesquisador do fenômeno Ufo a mais de 18 anos, sendo que em 1996 criou e ainda hoje preside a Aspet - Associação de Pesquisas Extraterrestres – entidade civil sem fins lucrativos destinada ao estudo e pesquisa dos fenômenos ufológicos sediada em Belo Horizonte – MG.
Natural de Passa Tempo – MG, terra do Ufólogo Antônio Faleiro, iniciou sua pesquisa seguindo os passos do Mestre, tendo juntamente com este, já realizado centenas de vigílias ufológicas em sua cidade e região. Realizou também, juntamente com Faleiro no ano de 2000 o “I Encontro Ufológico de Passa Tempo” e em 2001 o “ II Encontro Ufológicos de Passa Tempo”. Já se apresentou em inúmeros programas de televisão e rádio, sendo em destaque o Programa G. Total da TV Gazeta – Minas, onde numa série de programas consecutivos apresentou o fenômeno ufológico ao vivo com a interação do público através de perguntas por telefone. Já escreveu matérias sobre ufologia em diversas revistas. Participou de vários congressos ufológicos como palestrante, sendo o principal o “I Ufominas”, ocorrido em 2004 na cidade de Varginha - MG
Em janeiro de 2006 realizou como editor convidado a revista Ufo Especial N. 40 – dedicada ao tema Ufoarqueologia. Foi um dos idealizadores na cidade Mineira de Passa Tempo da sala de Ufologia “Antônio Faleiro”, dentro da casa de Cultura e Museu Histórico desta cidade.
Atualmente tem se especializado no tema Ufoarqueologia, tema principal de suas palestras, e sobre o qual está produzindo um CD Room e escrevendo um livro intitulado: “A Presença Extraterrestre em Nosso Passado e em Nossa História”.

José Estevão de Morais Lima
Av. Artur Bernardes N. 58 / 304
Bairro: São Bento – BH – MG
Cep: 30350.310
Email:
aspet@uol.com.br
Site:
http://sites.uol.com.br/aspet
Tel: 0XX31- 32975192