BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

domingo, abril 09, 2006


GILDA MOURA

Nascida no Rio de Janeiro, graduou-se em psicologia pela Universidade Gama Filho e começou a exercer a profissão em consultório particular. Aprofundou seu estudos com treinamento em outras técnicas, principalmente em relação aos Estados Alterados da Consciência, e especializou-se em Hipnose, Regressão de Idade e em Vivências Passadas para tratar situações traumáticas e experiências extraordinárias.
A partir de 1980, iniciou os estudos do fenômeno da abdução por alienígenas, do qual se tornou especialista no tratamento e orientação de pessoas que passaram por experiências extraordinárias. Organizou então grupos de suporte e apoio e trabalhou como consultora de Kairos Foundation, em Chicago, para assuntos ufológicos e paranormais. Foi co-editora com a Kairo Foundation em um estudo de seis anos sobre Estados Alterados da Consciência e Mapeamento Cerebral, pesquisando quatro grupos no Brasil: contatados/abduzidos, cirurgiões paranormais, médiuns e integrantes da Igreja do Santo Daime.
Os resultados desta pesquisa estão sendo publicados em forma de trabalhos científicos no exterior. No Brasil lançou em 1993 o livro Ufo: contato alienígena pela editora Atheneu Cultura (RJ); esta mesma obra foi editada em 1996 com uma tiragem maior pelo selo Nova Era da Editora Record (RJ), sob o título Transformadores da consciência.
É conferencista internacional, atualmente mora seis meses no Rio de Janeiro e seis meses em Portugal.

Fonte: O Rio Subterrâneo A História de um Caminho, obra da autora.

O meu contato com fenômenos paranormais se iniciou em 1972, após o avistamento de uma nave que pousou próximo à entrada do sítio de meu pai. Nas minhas memórias de infância, o único fato paranormal que eu recordo é o de constantemente os relógios de pulso pararem quando eu os usava.
Essas ocorrências tiveram uma profunda influência no meu ser. A partir dessa época, passei a viver cercada de sincronicidades, que foram direcionando a minha busca e me levando a fazer grandes transformações na minha vida, até culminar com o encontro insólito com um ser especial. O impacto na minha consciência a partir daí foi tão profundo que entender os fenômenos e poder auxiliar outras pessoas envolvidas passou a ser prioridade na minha vida.
Fonte: http://www.terra.com.br/planetanaweb/flash/area51/ufologia/entrevista.htm