BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

domingo, abril 09, 2006


CLÁUDIO BRASIL LEITÃO JUNIOR

É físico, astrônomo amador, e mestre da tecnologia nuclear.
Entre os apaixonados rastreadores de sinais de vida inteligente extraterrestre está o físico paulista Cláudio Brasil. Fascinado por astronomia desde os 15 anos, conheceu o projeto SETI em 1981, quando ainda estava na faculdade, e assistiu à primeira palestra sobre o assunto. O interesse foi imediato.
É membro e foi Coordenador da Área de Planetas Inferiores (1995 até 2001) da Rede de Astronomia Observacional (REA) e por 10 anos tem estudado o efeito Schroter em Venus [ a discrepância entre a fase observada e teórica do planeta ]. Cláudio tem desenvolvido seu projeto SETI , do qual é seu Coordenador Geral, desde 1995, e construiu (sendo pioneiro) estação Projeto Argus do Brasil a primeira, que consiste neste momento em um prato do diâmetro de 3 medidores, em um computador 486 Dx-2/66, no receptor de Yaesu Frg-9600 e no software de FFTDSP.
Projeto Argus é o projeto mantido por esta entidade que visa a formação de uma rede com 5000 antenas parabólicas rastreando os céus em busca de sinais extraterrestres.
Pertence ao grupo ufológico EBE-ET, tendo entrado para a ufologia no ano de 1995. Teve 3 avistamentos, e, dois deles registrou em vídeo. Estuda a Parapsicologia e dedica-se também
à Transcomunicação Instrumental da qual é aficionado.

(São Paulo - SP)
e-mail: cbrasil@space.com

Fonte: Diversos sites da internet inclusive o de Cláudio Brasil.

8 Comments:

  • At 4:31 PM, Blogger Fã-Clube Oficial Lenne Amor Sem fim said…

    ndo um trabalho sobre vc!
    Muitoo legal sua históriia!
    Beijoo' ;DD

     
  • At 7:08 PM, Blogger Jaqueline Cardoso said…

    quem sabe onde esse homem nasceu ?
    por favor me falem

     
  • At 8:20 AM, Blogger Claus Blanck said…

    Agradeço o interesse no trabalho que desenvolvo. Convido a conhecerem meu site www.claudiobrasil.net

     
  • At 3:44 PM, Blogger Claus Blanck said…

    Conheçam também meu blog:
    http://misterios-realidadeparalela.blogspot.com/
    abraços
    Claudio Brasil

     
  • At 10:15 PM, Blogger ovnis said…

    Como vai Claudio Brasil.
    Li a seu respeito e fiquei feliz em saber que vc é ufologo,principalmente qdo ja participou do Seti.
    Tenho interesse em ufologia,e gostaria de tirar uma dúvida contigo q respeito de um fato que acontece perto de minha residência.Acabei tirando fotos e gostaria se possível q vc viesse me dar um parecer.Grata
    Cristiane

     
  • At 10:27 PM, Blogger ovnis said…

    Meu email é
    Titana_09@hotmail.com
    é sobre a foto que tirei,gostaria que voce pudesse me dizer a respeito.Obrigado!
    Cristiane

     
  • At 10:27 PM, Blogger ovnis said…

    Como vai Claudio Brasil.
    Li a seu respeito e fiquei feliz em saber que vc é ufologo,principalmente qdo ja participou do Seti.
    Tenho interesse em ufologia,e gostaria de tirar uma dúvida contigo q respeito de um fato que acontece perto de minha residência.Acabei tirando fotos e gostaria se possível q vc viesse me dar um parecer.Grata
    Cristiane

     
  • At 3:56 PM, Blogger Unknown said…

    Olá, vc é filho do Dr. Claudio que tinha um sítio em Franco da Rocha?

     

Postar um comentário

<< Home