BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

Sunday, April 09, 2006


EDISON BOAVENTURA JÚNIOR

Nasceu em Santos – SP, Brasil, no dia 12 de dezembro de 1966. Pesquisa o tema Ufologia desde 1981, adotando a linha científica nas pesquisas, tendo investigado centenas de episódios, envolvendo abduções, desaparecimento de pessoas, aterrissagens e observações de objetos voadores não identificados, na maioria dos episódios ocorridos no litoral norte e sul do estado de São Paulo. 

Fundou em 4 de agosto de 1985 o GUG – Grupo Ufológico de Guarujá e, é o atual presidente desta importante instituição ufológica.

Viveu por cerca de 30 anos no Litoral Paulista, sendo que também morou temporariamente em muitos outros estados brasileiros, onde realizou notórias investigações ufológicas.

Possui diversos trabalhos publicados em livros, revistas, jornais e periódicos de vários países. Realizou 17 eventos no Litoral Paulista, levando Cultura e por vezes, realizando eventos sociais com a arrecadação de alimentos não perecíveis para o fundo social do município de Guarujá – SP e São Sebastião – SP.

Participou como conferencista de vários congressos e simpósios nacionais e internacionais. Destaque para o “Primer Congreso Oviniológico Chileno Internacional”, em Santiago, de 21 a 23 de Junho de 1996, quando abordou o “Caso Varginha – MG - 1996”.

Participou de vários programas de televisão e rádio, tanto nacionais como internacionais (History Channel, TV + da França e Bélgica, etc.).

Participou intensamente da investigação do “Caso Varginha”, ocorrido na cidade mineira em janeiro de 1996. É um dos integrantes do “Grupo dos 7”, formado para pesquisar este importante caso, sendo que estes sete pesquisadores tiveram acesso irrestrito a todo o material coletado e produzido naquela época (videos, gravações em fitas K-7, etc.).

Em 5 de novembro de 1996 foi convidado pelo Cel. Aviador Marco Aurélio Ferreira da Gama, comandante da BAST - Base Aérea de Santos para ministrar palestra sobre Ufologia.

Foi vice-presidente do INFA – Instituto Nacional de Fenômenos Aeroespaciais, sediado em São Paulo capital e também foi diretor da entidade americana MUFON – Mutual UFO Network, à convite do ufólogo Walter H. Andrus Jr. Atualmente (2018) é membro da MUFON.

No dia 9 de maio de 2000, recebeu homenagem (moção n° 023/2000) da Prefeitura Municipal de Guarujá, pelos serviços prestados à população no esclarecimento do tema Ufologia e pelos importantes estudos e pesquisas em prol do desenvolvimento da Ufologia brasileira.

Foi consultor da revista UFO, sendo que vários artigos de sua autoria foram publicados em diferentes épocas. Atualmente, é consultor da revista OVNI Pesquisa (www.ovnipesquisa.com.br).

É apresentador do programa no Youtube, intitulado “Enigmas e Mistérios” e escreve artigos,
periodicamente, para o Portal Burn – Brazilian UFO Research Network (www.portalburn.com.br), onde atualmente (2018) ocupa o cargo de diretor de pesquisa de campo.

Escreveu e publicou em 2015 o livro “Alienígenas no Passado do Brasil – Casos insólitos antes de 1947”, em português e inglês.

Escreveu e publicou em 2016 o livro “OVNI Arquivos Militares – Caso Ibiúna – SP – Volume 1”, em português.

Viajou para vários países para investigar o Fenômeno OVNI, como por exemplo, Egito, Grécia, Turquia, Camboja, Tailândia, Itália, EUA, Israel, Japão, Emirados Árabes, Inglaterra, França, México, Peru, Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina.

Atualmente vem desenvolvendo levantamentos sobre a atuação de militares brasileiros em pesquisas ufológicas empreendidas em território nacional. É o pesquisador brasileiro que possui a maior quantidade de documentos oficiais sobre o assunto, provenientes da Aeronáutica, Exército, Marinha, SNI (atual ABIN) e Polícia Civil e Militar.

Está conduzindo, junto com o pesquisador Josef Prado, investigações científicas em quatro fragmentos de OVNI obtidos de um filho de militar do Exército, referentes ao caso clássico da “Explosão de um OVNI em Ubatuba”, ocorrido no Litoral Norte de São Paulo, em setembro de 1957. Está elaborando um livro completo sobre este intrigante fato.

Foi protagonista do documentário “Sinais do Céu”, produzido por Arthur Gregório Boaventura, da Brazul Film Company, em 2018.

Juntamente, com o escritor Vinicius Almeida está elaborando um livro que abordará todas as quedas de OVNIs ocorridas no Brasil conhecidas até então.

Também é bacharel em Teologia com pós em Ensino Religioso e atualmente (2018) ocupa cargo de gerência no Banco do Brasil S/A.

Endereço para contato: boaventura_gug@hotmail.com ou pelo telefone 11-98424-6925.

1 Comments:

Post a Comment

<< Home