BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

Sunday, April 09, 2006

ALADINO FÉLIX (In memoriam)

"... antes, o que acredita em discos voadores necessitava provar sua crença; hoje cabe aos que negam a apresentar provas em contrário". SABADO DINOTOS (A Antiguidade dos discos voadores-Brasil março de 1967)
Aladino Felix, brasileiro, natural de Lorena, nascido em 1 de março de 1920, casado, filho de Ernesto Felix e Augusta da Silva Felix, escritor, instrução secundária de cor branca. Faleceu em 1985. O movimento terrorista e ufologista de Aladino Félix, na década de 60. Turbulências de 68 e fechamento ditatorial. Explodiu várias bombas na cidade de São Paulo no ano de 1968, matando e mutilando dezenas de inocentes. Em São Paulo, um bando de soldados e sargentos da Força Pública, liderado por Aladino Félix, vulgo Sábado Dinotos – mescla de guru místico e marginal –, promoveu 12 explosões de bombas e um assalto a banco. A explosão mais sensacional ocorreu no meio do estacionamento de automóveis do Largo General Osório, em frente ao edifício do DEOPS, na madrugada de 20 de agosto de 1968. Preso e torturado pelo DEIC (desavisado do que estava por trás), Aladino Félix denunciou à Justiça Criminal que agiu por orientação do general Jayme Portela, chefe da Casa Militar da Presidência da República. O ufólogo Claudeir Covo fala de Aladino Felix. (Chat)
Moderador UFO: cinzento pergunta: Claudeir, você acredita na hipótese de agentes das forças armadas infiltrados dentro da Ufologia, se passando por Ufólogos? Como eles agiriam e como detectá-los? Claudeir Covo: Essa possibilidade sempre existe. Na época da ditadura, agentes do governo infiltravam-se nos eventos ufológicos. Conheci um deles anos depois. Quando Aladino Félix explodiu as bombas em São Paulo, em 1968, todos os Ufólogos ficaram visados... Claudeir Covo: Vários Ufólogos foram chamados no DOPS. Hoje isso pode ainda existir, mas como vivemos em uma democracia, não me preocupo com essa possibilidade. Sábado Dinotos autor do livro "A Antigüidade dos Discos Voadores". O nome verdadeiro de Sábado Dinotos -Aladino Felix, ficou conhecido como ufólogo e também como terrorista. Ele foi preso dentro dos estúdios da TV Record ao sair de um programa de entrevistas. Este programa tinha como entrevistadores, Blota Junior, Kalil Filho e Randal Juliano. Dinotos falou no programa de diversos atos terroristas e incêndios em TVS, que acabaram acontecendo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home