BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

Saturday, April 08, 2006

LUIS AUGUSTO SANDE RAMOS

Luis Augusto Sande Ramos nasceu em Salvador (BA), em 20 de Março de 1965. Na década de 70, Luis teve a oportunidade de avistar um UFO junto com sua mãe na cidade de Dias D´Ávila (BA). Logo depois pôde conhecer os ufólogos Paulo Fernandes (fundador do Centro de Estudos Exobiológicos Asthar Sheran – CEEAS) e Alberto Romero do extinto Grupo de Pesquisas Aeroespaciais Zênite (G-PAZ) que o convidou a participar de algumas reuniões. Em 1991, reencontrou o CEEAS aonde permaneceu participando de suas atividades por cerca de 8 anos. Luis participou de diversos congressos promovidos pelo grupo, ocasiões em que conheceu o ufólogo Profº Emanuel Paranhos, passando então a freqüentar as reuniões da extinta Sociedade de Estudos Ufológicos de Lauro de Freitas (SEULF). Envolvido com Ufologia, Luis pôde participar de diversas investigações junto aos ufólogos Paranhos, Romero, Valmir, Pedro, Daniel, Osvaldo nas regiões do recôncavo, Chapada Diamantina, Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, São Félix, Conceição do Almeida, Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana, Maiquinique, Igaporã entre outras localidades da Bahia. Luis atualmente reside em Salvador e pode ser contatado pelos e-mails: luis.om@ig.com.br , lasr.om@bol.com.br ou fogonoceu_om@hotmail.com. Celular: (71) 8142-4384.



LUIZ GONZAGA SCORTECCI DE PAULA

Mineiro natural de Uberaba, onde nasceu aos 18 de outubro de 1950, vem sistematizando ensinamentos, revelações e mensagens de natureza meta-psíquica que, espontaneamente, embora de formação católica, começou a acessar a partir de seus sete anos de idade, quando vivia com os seus pais e avós maternos numa fazenda no município de Dois Córregos, interior do Estado de São Paulo (Brasil). Entre 1965 e 1971, aproximadamente, essas experiências sofreram uma descontinuidade para voltarem, com toda força, a partir de 1972, quando LUIZ GONZAGA já estava cursando universidade, morando na capital paulista, de onde mudou-se em 1973 para residir em Brasília (DF), cidade onde formou-se Arquiteto pela Universidade de Brasília, constituiu família e entrou para o serviço público. Ao todo, veio a trabalhar 15 anos para os governos Federal (CNPU / IPEA - SEPLAN-PR e CNDU / MINTER) e do Distrito Federal (ITADF, ICT/DF, CAUMA e outros), onde chegou a ser Presidente do Instituto de Tecnologia Alternativa e, mais tarde, Superintendente do Instituto de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal. Em 1975 escreveu o "Projeto Alvorada", uma proposta inspirada em seus estudos e que viria depois a se tornar nacionalmente conhecido, especialmente a partir de fins 1979 e início de 1980, quando foi efetivamente tornado público. A proposta previa a implantação de doze "Estações Celestes", núcleos agro-ecológicos auto-determinados, auto-suficientes e auto-subsistentes, planejados para abrigar uma comunidade dedicada a estudos para-científicos em geral e em particular às experiências de contato físico e extra-físico com inteligências espaciais, interplanetárias e hiper-físicas. Por diversas razões, entre as quais o sensacionalismo que a idéia conquistou na mídia, dentre muitas outras dificuldades, o Projeto Alvorada teve suas atividades encerradas em fins de 1984, juntamente com sua base institucional, a CONTATO - Associação Brasileira de Ufologia Avançada, sediada em Brasília (DF). LUIZ GONZAGA, então, volta a concentrar sua dedicação à sistematização de suas canalizações e à difusão de seus conteúdos através de modelos didáticos por ele mesmo desenvolvidos. Viaja por todo o País ensinando e difundindo o que de início foi chamado de "Ufologia Avançada" e depois, sucessivamente, de Ufologia Esotérica, Iniciática, Arcana e, por fim, VIMANOSOFIA, onde situou sua particular forma de abordagem sob a denominação de AMASOFIA.
É Arquiteto e intelectual tendo criado um dos maiores movimentos ligados à Ufologia no Brasil, o Projeto Alvorada, idealizado a partir de recepções mediúnicas que teve. Proferiu conferências em todas as capitais e maiores cidades do país e foi co-editor da revista Ufologia. Arquiteto formado pela Universidade de Brasília , e com passagem pelo Instituto do Planejamento Econômico e Social (IPEA), da Secretaria de Planejamento da Presidência da República e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Urbano, do Ministério do Interior. Luiz Gonzaga Scortecci de Paula. Esse mineiro nascido em Uberaba, graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília, começou seus contatos com os seres espaciais muito cedo com a idade aproximada de 8 anos. Em 1972, além das imagens que via começou a receber mensagens via mediunidade intuitiva. Após o recebimento de grande quantidade de informações, desenvolveu o Projeto Alvorada em 1979 e a seguir, iniciou a codificação do que ele denomina VIMANOSOFIA (Ufologia Esotérica). Seus trabalhos foram sempre muito bem recebidos pela mídia brasileira, além de artigos em periódicos estrangeiros. Participa ativamente de congressos, simpósios, palestras e ministra cursos por todo o Brasil. É autor de diversos livros como MENSAGEM EXTRATERRESTRE, A HERANÇA DE ELISA sendo seu último livro CONTAGEM REGRESSIVA o tema de sua palestra. O estado de alerta é geral, todos estão sabendo das dificuldades planetárias e precisam se inteirar, para poder tomar suas próprias providências. Scortecci discorreu longamente sobre a situação do Sistema Solar e toda a interdependência de um planeta com o outro. Não estamos sós! O público vibrou com tudo o que foi dito neste dia 7 de fevereiro de 1999. Se você não conseguiu comparecer não tem importância, no próximo dia 27 de junho, teremos outro encontro, com a presença de vários palestrantes para que todos possam estar se conscientizando do momento único que nosso planeta atravessa e que se repetirá somente daqui há 25.000 anos!

3 Comments:

  • At 9:59 AM, Blogger Aura said…

    Esta página está repleta de gente que admiro.O livro "Herança de Elisa", foi o ponto de encontro.
    Mesmo sem uma convivência assídua, considero Luiz Gonzaga um "velho" amigo e professor.

     
  • At 1:00 PM, Blogger Dagoberto said…

    queria, se possível, o endereço eletronico de Luiz Gonzaga Scortecci
    preciso saber informações sobre bases submarinas.

     
  • At 2:32 PM, Blogger vivendodeprana said…

    Oi, amigo. Tudo bem? Soube, através de um amigo, que temos duas coisas, pelo menos, em comum: ufologia e Heavy Metal. Estou certo?

     

Post a Comment

<< Home